Brasileiros se emocionam ao gravar Bíblia em áudio que reúne sotaques de todo país

  • 25/03/2025
Brasileiros se emocionam ao gravar Bíblia em áudio que reúne sotaques de todo país
Brasileiros se emocionam ao gravar Bíblia em áudio que reúne sotaques de todo país (Foto: Reprodução)

Um projeto inédito da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) está reunindo mais de 31 mil vozes de todo o país para narrar a Bíblia com diferentes sotaques.

O projeto “+31 Mil Vozes com a Palavra” percorre todo o Brasil para que pessoas de diferentes sotaques e culturas possam gravar os versículos da Bíblia no interior do estúdio sobre rodas da Rádio Bíblia SBB.

Desde que inaugurou a rádio online, a SBB se dedicou à criação da Bíblia em áudio. O projeto reunirá 31.104 vozes, cada uma narrando um versículo bíblico. 

Com um estúdio móvel adaptado em uma Kombi, o projeto percorreu mais de 15 mil quilômetros entre os estados do Rio de Janeiro, Amazonas, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Espírito Santo, Pará, Distrito Federal e Goiás. 

O projeto 

A kombi está calibrada para rodar 50 mil quilômetros em 3 anos por todo o Brasil. Em Goiás, o projeto esteve nas cidades de Goiânia, Anápolis e Itaberaí.

“31 mil vozes porque de Gênesis a Apocalipse, a Bíblia é formada por 31 mil versículos. Então, a gente vai buscar nos diferentes sotaques do brasileiro, e nas diferentes culturas do nosso povo. 95% desse projeto vai ser gravado dentro do estúdio móvel, mas nós também vamos receber vozes de brasileiros que estão em outros países e países de língua portuguesa também para dar exatamente esse conglomerado de culturas”, declarou Cyro César Silveira, consultor da SBB em uma entrevista à Rede Globo.

“Se você quer chegar a um lugar onde a maioria não chega, você tem que fazer o que a maioria não faz”, acrescentou.

Segundo a SBB, o projeto teve início em 2022 e já registrou mais de 12 mil vozes. A Bíblia em áudio tem previsão de ser concluída em 2027, e, após a conclusão, a Palavra de Deus poderá ser ouvida gratuitamente em plataformas de áudio online.

(Foto: Reprodução)
A Kombi do projeto. (Foto: Reprodução/SBB)

“Após a gravação os versículos narrados são organizados para serem incluídos na programação da Rádio Bíblia SBB. Cada participante recebe um marca páginas e passa a conhecer mais sobre as iniciativas da Sociedade Bíblica do Brasil, além de ser convidado a fazer uma doação para a Causa da Bíblia”, informou o site da SBB.

Conforme a missão, qualquer pessoa pode participar, gravando um versículo da Palavra. Para saber como participar acesse a agenda de eventos da Rádio Bíblia SBB.

Atuação da SBB no país 

Em uma entrevista ao Guiame, o pastor e Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, Ricardo Oliveira, falou sobre o impacto que as Escrituras causam na vida das pessoas e contou um pouco sobre o trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

“A Sociedade Bíblica está no Brasil há 77 anos, mas das 147 que existem no mundo, a do Brasil é a que mais distribui Bíblias no mundo. Aqui no Brasil, nós somos divididos em 9 regionais para atender todo o país com a demanda de produção de material e distribuição de Bíblia. O nosso papel aqui é justamente não deixar faltar Bíblia para as pessoas do Brasil”, afirmou ele.

Em outubro de 2024, a Sociedade Bíblica do Brasil celebrou um marco de 200 milhões de Bíblias impressas no país. 

“Uma das atuações da Sociedade Bíblica é fazer com que as pessoas se apaixonem pela Bíblia”, disse Ricardo.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/brasileiros-se-emocionam-ao-gravar-biblia-em-audio-que-reune-sotaques-de-todo-pais.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes